top of page

3 passos para ficar no TOPO do Google


Para quem não sabe, o mecanismo de busca do Google para ranquear os sites é por meio de palavras-chave. Muitas pessoas têm dificuldades em entender como funciona essa busca e, mesmo entendendo sobre, cai em armadilhas que não colaboram com o objetivo em ser uma das primeiras empresas a aparecerem de forma orgânica (não paga) no Google, quando alguém pesquisar no mesmo.

A escolha de palavras-chaves perfeitas é o segredo de sucesso para o Google encontrar o seu site ou blog. Mas é só isso? Como encontro as palavras perfeitas?

Achar as palavras perfeitas não é tão fácil como parece, mas também não é o bicho de sete cabeças. Veja abaixo 3 passos, para ranquear seu site ou blog por meio do seu conteúdo e escolhendo os termos corretos.

1 – Imagine o que o seu público irá buscar no Google para encontrar o seu negócio. Pense como seu cliente e escreva em um papel todas as palavras que imaginou e liste-as. Depois disso, separe-as por temas. Use palavras específicas na busca, pois assim você evita atrair um público que não tem haver com o seu negócio. Por exemplo: Você é um pet shop e vende ração para cães. Se você digitar apenas “ração” vão aparecer um número enorme de sites, com diversos tipos de ração. Mas se você usar termos mais completos como: ração para cães. Irá atrair só pessoas que tem haver com o seu negócio.

2 – Depois da listagem pronta, teste os termos em um planejador de palavras-chave, que irá te mostrar os volumes de busca e os interesses em investir em alguns termos. Um planejador excelente e gratuito é o Google Keyword Planner.

3 - Com as palavras certas e testadas em mãos você tem dois caminhos. O primeiro é usar essas palavras no Google AdWords para criar campanhas para seu site/blog de forma patrocinada (paga). O outro caminho é a forma orgânica, utilizando essas palavras nos títulos e textos do seu site/blog.

Para a melhor utilização dessas palavras em textos de blog, por exemplo, é usá-las nos títulos ou no primeiro parágrafo dos textos. Mas lembre-se que tem que ter haver com o tema, senão a mágica não acontece!

Boa sorte!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page