Inbound Marketing: você sabe o que é?
A sensação que o tempo está passando muito mais rápido hoje, do que antigamente é algo presente na vida de todo mundo. Na velocidade que o tempo passa, temos acesso a mais informação, a novas descobertas e também tecnologias. Com isso, além do desenvolvimento tecnológico, contamos com a evolução nas formas em atrair clientes para os negócios.
Anteriormente, as equipes de marketing das empresas pensavam em campanhas e projetos agressivos para abordar o cliente. Como, por exemplo, propagandas com interrupções, pop ups ou vídeos que não saem da frente do conteúdo de interesse, antes de serem vistos. Nessa perspectiva e avaliando que esse tipo de abordagem é chata, pouco inteligente e muito pouco eficaz, foi surgindo outras formas de atrair o cliente com mais qualidade, na relação ganha-ganha.
O Inbound Marketing tem esse objetivo: atrair voluntariamente os consumidores para o produto, gerando relacionamento e confiança, para que no futuro ele seja um cliente fiel a marca, sem agressividade, pop ups ou vídeos enfiados guela a baixo. Mas, você sabe como faz isso?
Promovendo a sua empresa, por meio de conteúdos que sejam relevantes para os consumidores, e que os mesmos possam ter acesso através de sites, blogs, podcats, e-Books, videos dentre outras. Mas, não basta ter apenas o conteúdo. Você tem que saber quem é o seu público. É preciso saber o que ele faz, qual é a faixa etária, econômica e social, onde e como se relaciona, do que gosta e não gosta. Tudo isso, para gerar uma nuvem de conteúdos e oportunidades, que estejam alinhadas com as suas preferências e desejos.
Não tem a mínima idéia de como é o seu cliente? Então, está na hora de começar a conhecer melhor a sua empresa e traçar estratégias mais eficientes, para que você possa desenvolver o seu negócio de forma mais estruturada e a cara do seu cliente.