top of page

5 dicas simples para fazer seu site bombar no Google


Já não é mais novidade que assim como no mundo real, toda empresa precisa de visibilidade no mundo virtual. Mas como? Tendo um bom site, com layout atraente, conteúdos relevantes e bem ranqueado no Google.

Anteriormente, você tendo um bom espaço comercial, em uma excelente localização já era um atrativo para seduzir clientes, para o seu negócio. Desculpe te dar essa notícia, mas, isso não funciona mais. Com o advento da internet ficou impreterível ter um site atraente, com um layout profissional e conteúdo que atraia seu publico por meio das buscas no Google ou em outras ferramentas de pesquisa. Seu ambiente virtual tem que ter a cara do seu negócio, demonstrando profissionalismo e assertividade na entrega. Além disso você tem o desafio de colocá-lo na primeira, no máximo segunda página das buscas. Vou te explicar porquê:

Todo produto e serviço que as pessoas buscam, tem um caminho para seguir. Mas independente da trilha, o destino chega na avaliação da sua empresa por meio da sua aparição on line. Exemplo: Se alguém te indica a um fornecedor, você anota o nome e vai no Google ou Facebook procurar a empresa. Se você não tem indicação, você vai em um desses dois meios, para procurar. Ou seja, você sempre será procurado na Internet. E, a coisa não para por aqui. Além de ser procurado, você será observado e comparado à outras empresas que estejam na rede oferecendo os mesmos serviços. E para fechar o ciclo das boas/más notícias, a chance do seu site ser visto nas primeiras páginas dos resultados das buscas depende também de muito esforço profissional e investimento. Mas como vou fazer meu site bombar no Google? Abaixo 5 dicas simples:

1. Contrate uma empresa profissional que faz site. Além de um layout bonito, atraente e bem apresentável, essa empresa irá auxilia-lo no desenvolvimento do texto, na escolha das imagens adequadas para o seu serviço. Enchendo os olhos do seu futuro cliente.

2. Elabore textos com palavras-chaves que serão pesquisadas no Google ou Facebook, para a procura do seu produto/serviço. Isso faz o algoritmo do Google localizar seu site, por meio dessas palavras que estejam dentro do seu site. Leia mais nesse artigo da Zíper (3 passos para ficar no TOPO do Google).

3. Preencha o SEO da sua página com palavras-chaves e chamadas assertivas, para atrair cliques para o seu negócio. Esse assunto você também encontra no artigo acima.

4. Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio. Coloque seus telefones, horários de funcionamentos, fotos, o seu site etc.

5. Invista no Google Adwords.

Bora começar a trabalhar?

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page