top of page

O que você fez pelo seu cliente hoje?


As empresas ou prestadores de serviços estão sempre muito preocupados com o seu produto. Muitos se apegam na qualidade do mesmo ou na sua exposição. Lindas embalagens, produtos com um alto valor agregado e redes sociais cheias de seguidores. Um sucesso! Sim? Não? Talvez. Será que essa marca realmente está encantando o seu cliente? Está fazendo dele um defensor ou apenas um comprador esporádico? Como é a experiência do cliente na hora da compra ou de utilizar um serviço?

A qualidade do produto/serviço é obrigação de todo bom profissional, mas para se destacar é necessário gerar valor a marca e, além da apresentação e uma boa comunicação, o atendimento é fundamental. Para isso, temos que estar atentos à experiência do cliente.

Imagino que tanto você, quanto eu, tivemos por toda vida diversas experiências positivas e negativas em relação ao mercado. Quando a experiência é negativa, além de não consumir ou não recomendar, aquela marca se torna irrelevante para você e algo que precisa ser esquecida. Ao contrário, quando uma marca te encanta, te faz parecer especial ou realmente bem atendido, aquela memória torna-se afetiva e inesquecível.

Então, como você quer que a sua marca seja lembrada? Você faz mais pelo seu cliente do que fornecer o seu produto/serviço? O que você faz para ser inesquecível?

O ponto que eu quero chegar é que você precisa fazer mais e melhor pelo seu cliente, todos os dias! E isso, não é algo que precisa envolver dinheiro ou dar um grande trabalho. São pequenas coisas no dia a dia, que vai fazer a sua marca se tornar um diferencial. É aquela água geladinha em dias quentes, uma bala para tirar o gosto, um sorriso amigável na porta da loja, um cartão online ou até escrito à mão no aniversário. É resolver o problema sem criar mais problemas, é ser pró-ativo e ágil, é ser honesto e muito sincero. É entregar uma dia antes da data combinada, é fazer com capricho, é escutar mesmo não podendo muito. Enfim, é fazê-lo sentir especial, mesmo estando no meio de tantos outros.

Não deixe a rotina, o desânimo ou mais do mesmo tomar conta da sua marca. Todo dia é dia de dar a volta por cima, produzir e encantar seu cliente. Pense na jornada que o seu cliente faz até chegar a você e, nesse planejamento, imagine como pode fazer melhor e diferente, para que também se destaque na multidão.

E aí, o que você vai fazer MELHOR para seu cliente hoje?

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page